Visite e conheça o Museu Histórico de Leme

Para quem busca um passeio diferente ou visa conhecer um pouco mais sobre nossa cidade, o Museu Histórico de Leme aparece como uma opção gratuita e interessante. Com 19 anos de existência, o recinto encanta os cidadãos que buscam relembrar o passado ou até mesmo aprender sobre a história do município.

O Museu Histórico “Prof. Celso Zoega Táboas” está situado no antigo Galpão da Fepasa e foi inaugurado em 20 de agosto de 1995, por ocasião do centenário de Emancipação Política de Leme. Seu acervo é composto por documentos, fotografias, filmes, móveis, livros, peças de vestuário, partituras, etc. Além da exposição permanente no salão principal, referente à história da cidade, o espaço também é utilizado para mostras itinerantes, além de oficinas de teatro, dança e música, entre outras manifestações artísticas. O Museu Histórico Municipal pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e, aos domingos, das 9h às 12h.

Recentemente, o recinto histórico recebeu 85 exemplares do antigo jornal lemense “O Girassol”. A doação foi feita pelo Sr. Mario Valter Albertini, que é filho do então diretor do jornal, Sr. Mario Albertini. O periódico, lançado em 1º de agosto de 1929 e editado até 1933, serve para auxiliar pesquisas e já está à disposição dos interessados.

Agora na Cultura

No Ar 

0:00 

banner-acil